quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Seu dilema: sou apaixonado pela minha melhor amiga

Todo mundo sabe disso, menos ela. Somos amigos há três anos, nos conhecemos na faculdade e desde então nos falamos quase todo dia, nem que seja por msn ou gtalk. Nesse período, acompanhei todos os casos que ela teve e o namoro dela, que começou recentemente. E eu até arranjei uma namorada para ver se conseguia esquecer essa ideia, mas não deu certo. Acho que ela se ligou que eu gosto mesmo é da Renata e também nem estava tão afim assim de mim. Você deve estar se perguntando se eu sou um travado, nerdão ou idiota. Não, até que sou sociável. Só que como a Rê nunca me deu brecha, nunca tive coragem de me declarar. A angústia é que agora o namoro dela começou a engrenar. Aí eu fiquei com a sensação de que perdi a chance.

Minha pergunta: vale a pena dizer que sou louco por ela só agora?

Obrigado, meninas!

Ass: O tonto apaixonado

16 comentários:

Andarilho disse...

Não, não vale. Isso só funciona em comédia romântica.

Se o namoro dela está engrenando, vc perdeu a chance. Eu sei que é difícil, que é fod@ (me perdoem a expressão, mas é), e que vc acha que não vai conseguir. Vai sim, o tempo muda tudo.

Só não diga a ela agora. Você provavelmente vai perder a amizade e pode até atrapalhar o namoro dela.

Mas, se você ainda assim acha que tem que falar, que não vai conseguir guardar esse sentimento no peito e outros clichês do gênero, e ainda acredita no Deus das comédias românticas de Hollywood, faça um favor a todos e só diga a ela, se um dia o namoro dela terminar de vez. Se isso acontecer, é round two. Se não, encha a cara, chore, sofra e depois de um tempo, recomece tudo de novo, mas tendo aprendido a lição: amigo que ouve os casos da amiga é como o amigo gay: não vai rolar.

20 de outubro de 2011 às 01:15
Ácidas e Doces disse...

Meu nome é Kézia Renata. você tá falando de mim? se for eu inventei essa história de namorado. to aí na atividade. mas se não for de mim, ai que tristeza, vale a pena falar sim. numa dessas ela só te vê como amigo, mas e você? consegue mesmo acreditar que isso é amizade? vale a pena manter essa "amizade"? fala mesmo e vai que...
beijo

20 de outubro de 2011 às 09:48
Andarilho disse...

Caramba, se fosse a Kézia Renata a Renata do post, e o "tonto apaixonado" e ela ficassem juntos, isso daria um livro. Ou um conto romântico patrocinado pelo blog, já pensou que chique?

20 de outubro de 2011 às 09:54
Cilo Roberto disse...

Na boa... vai lá e fala.

pelo menos ariscou, eu sou do time que paga para ver... e se não rolar pelo menos fiz minha vida andar... flw


Salve salve os que tem o coração com guia....

20 de outubro de 2011 às 11:26
Daniela Oliveira disse...

Claro que vale a pena, e se de repente ela até sente algo por você e acha que você não sente nada e fica calada por isso.

Avalie, alguma vez ela já deu abertura pra você?

Se sim, vai na fé.
É melhor ter tentado e perdido, do que não ter tentado nunca.

20 de outubro de 2011 às 11:33
Bruna Angeli disse...

Abre o jogo,mas se não rolar você pega a segunda parte do conselho do Andarilho: " encha a cara, chore, sofra e depois de um tempo, recomece tudo de novo." mas te digo se relacionar com amigo é foda, tive um relacionamento com meu melhor amigo, acabou mal e ainda sofro pois ainda gosto dele e pior sinto uma puta falta da nossa amizade, então você correr esse risco ainda, de dar certo por um tempo mas depois perder a amiga...mas nas melhores das hipóteses pode da tudo certo e serem felizes para sempre rsrs Sorte aii

20 de outubro de 2011 às 11:47
Giselle Mota disse...

Eu acho que vc tem que falar...por mais que ela esteja feliz no namoro, vc contando, vai ser automatico ela imaginar como seria vcs dois juntos...e quem sabe assim, ela nao se da conta de que tb sente alguma coisa por vc?! Se vc falar numa boa, a amizade vc nao perdera ;)
Bjos e boa sorte!

20 de outubro de 2011 às 11:50
Verônica disse...

Escute o conselho do Andarilho ele é expert no assunto... rs


Verônica

20 de outubro de 2011 às 12:41
Beatriz disse...

Tb sou da turma que acha melhor você contar! Conta logo pq quanto mais vc pensar nisso, mais vai se arrepender de não ter contado antes! Depois q contar, se der certo vcs dois juntos, excelente! Se não der certo, pelo menos vc vai esquecer mto mais rápido.

20 de outubro de 2011 às 13:01
Aline disse...

Olha, assim como a maioria, sou da turma que é a favor do contar...

Comigo aconteceu uma história parecida... Na época eu namorava um cara que só me fazia mal, meu relacionamento com ele era um lixo, eu sempre era a sua última opção pra tudo e aquilo me machucava muito. Talvez por essa carência, acabei ficando amiga de um colega de trabalho e me apaixonei por ele. Todo mundo dizia que ele também era apaixonado por mim, e eu negava pra todos que não existia sentimento da minha parte, que era só amizade... E só Deus sabe o quanto eu desejava aquele homem.

Tentei me aproximar ainda mais dele, comprei até presente de aniversário, com direito a cartão e tudo, na esperança de tentar descobrir se ele realmente gostava de mim, e sempre fiquei na dúvida.

Às vezes parecia não fazer sentido ele "não gostar" ou "gostar apenas como amiga". Era muito confuso e aquilo me afligia, me sufocava, quase me levava à loucura. Nós saíamos juntos, almoçávamos juntos e tantas outras coisas, porém, assuntos do coração, nunca fizeram parte das nossas conversas.

E o fato é que eu nunca contei e nunca soube quais eram seus reais sentimentos por mim. Hoje não me frustro, porque por ironia do destino, encontrei alguém que faz com que eu me apaixone por ele todos os dias.

E ainda, mesmo o Fabrício continuando meu amigo, vem a pergunta: será que ele era apaixonado por mim?

Acho que vale a pena você tentar descobrir... Vai que ela é o amor da sua vida?!

20 de outubro de 2011 às 14:23
Ácidas e Doces disse...

Boa, Andarilho. Agora quero protagonizar um conto de amor. Vou preparar um texto-chamada para a promoção: Protagozine um conto comigo.
beijo
Kézia

20 de outubro de 2011 às 15:05
Juk4 Freitas disse...

Estou com o Andarilho, acredito que as chances de você perder a amizade nesta altura do campeonato são maiores do que do romance rolar...
Ainda mas se ela estiver apaixonada pelo namorado...

20 de outubro de 2011 às 15:08
Lunna disse...

Eu voto para vc falar... de uma forma tranquila do tipo "Puxa, sabe que nós bem que poderiamos ter sido um casal ? Pena que agora vc tá com o Fulano né ?".
Se ela nunca tiver pensado nisso vai pensar. Se ela já tiver pensado vai cogitar mais firmemente. Perder amizade ?! Por isso !? Nao creio. No maximo um certo distanciamento constrangido por um tempo...oque vai ser ótimo para vc desencanar de vez.

20 de outubro de 2011 às 20:01
Felipe Fabiano disse...

Olha, eu passo pela mesma situação que você. Uma vez falei pra ela que gosto dela, mas ela ficou dois anos sem falar comigo. Hoje a gente conversa na boa, mas sem tocar no assunto. Meu conselho pra você é: Arrisca... Não dê bola aos que dizem que relacionamento entre amigos não dá certo. Se você buscar sempre ser um cara amigo acima de tudo, o namoro de vocês dois tem tudo pra dar certo. Boa sorte!

19 de novembro de 2012 às 03:25
Anônimo disse...

É vim ao blog para resolver meu problema mais vejo que aki tbm n tem resultado. faz 5 meses que conheci ela , trabalhamos juntos e desde do primeiro segundo que vi ela... percebi que eu ima me arrebentar mais uma vez... ja tive ouro caso igualzinho... não que eu seja talarico acho q meu coração é retardado mesmo.

4 de dezembro de 2012 às 16:20
Anônimo disse...

Eu estou num dilema parecido... Há dez anos atrás me apaixonei por uma amiga de faculdade, mas logo em seguida ela começou a sair com um professor e eu acabei conhecendo minha ex-esposa... Bom, durante estes 10 anos eu lutei tentando esconder de mim mesmo o que eu sentia por ela... Eu amei muito a minha esposa, é verdade, mas com o tempo vimos que nossos ideais de mundo eram bem diferentes e depois de algumas brigas terminamos nosso casamento. Agora essa minha amiga não é simplesmente uma amiga como as outras, ela é minha melhor amiga. Aquela que ouviu meu desabafo durante minha separação, aquela para quem eu abri meu coração... Agora não sei o que fazer, pois o sentimento veio com tudo, apertando meu coração. Tenho medo de que ela se afaste de mim e eu perca a maior amizade que eu já tive, mas ao mesmo tempo fico pensando o quão maravilhoso seria ter esse amor correspondido... ��

29 de janeiro de 2017 às 22:54