sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Como se fosse a primeira vez

“Sabe, Isabela, eu fico vendo você falar e acho tão engraçado, parece que você nunca se casou. E que agora está vivendo tudo isso pela primeira vez”.

Ontem, me sentindo completamente ansiosa e pilhada com os últimos detalhes do casamento para resolver, tudo somado à correria típica pré-férias, tendo que deixar as coisas em ordem no trabalho, me lembrei das palavras da minha amiga Dora. Essas que escrevi acima. Os bons amigos, para mim, são aqueles que nos enxergam melhor do que nós mesmos às vezes. E ela matou a charada: para mim, é mesmo como se fosse a primeira vez.

Não tem essa de experiência de noiva a meu favor, mesmo que eu já tenha passado por todo o ritual do véu e grinalda sim. Eu me explico: na situação anterior, a festa, realizada em Maceió, foi completamente organizada por mainha. Com as minhas coordenadas, claro, mas com ela no comando, já que eu morava em São Paulo e o meu ex também. Tudo incrível, que Dona Marlúcia é mulher de muitos talentos e, se quisesse, seria a assessora de casamentos mais poderosa do Brasil e do mundo, nunca vi nada igual. O único trabalho que tive foi chegar linda e fofa para abalar. Agora é diferente, agora eu estou à frente do processo. Eu e os meus companheiros de altar (vocês sabem que eu vou casar numa cerimônia tripla, certo? Além de mim e de Guarda Belo, estarão lá mais dois casais, vejam a causação!). Ou seja, o frio na barriga é todo meu.

O frio na barriga e a conferência de detalhes mil também: quantas pessoas cabem em cada uma das vans que vão levar os convidados mesmo? Será que eu lembrei de incluir o nome da sogra da minha arquiteta na lista final de convidados, como acompanhante dela? O que não pode faltar na minha bolsa de noiva no dia? Quantas horas vamos precisar para terminar de cortar os laços para colocar nos guardanapos na festa? Quantas serão as caixas para os presentes dos padrinhos?

E aqui vamos nós. Como se fosse a primeira vez. Ao sabor de uma ansiedade até então desconhecida. Uma agonia doida, porém bem-vinda. Muito. Certeza que, quando passar, vai ficar uma espécie de depressão pós-parto. Morrerei de saudades.

Dorinha, você estava certa.

Isabela – A Divorciada e A Noiva




PS: Gente, vocês torcem por mim nessa reta final? Brigada! Hoje tem a última prova do vestido!!!

10 comentários:

Giselle Mota disse...

Lindo de ser ver!
Prova de que vc ainda acredita no casamento, no amor e na felicidade a dois ;)
Tb não perdi esse sentimento, mesmo sendo divorciada...graças a Deus!
Bjos

7 de outubro de 2011 às 04:06
Giselle Mota disse...

ahhhh...to na torcida viu?!
E curiosa(incherida!) que só para ver o vestido "baphônico" de renda renascença que vc falou...hahaha

7 de outubro de 2011 às 04:11
Andarilho disse...

Torcendo pra que tudo dê certo.

7 de outubro de 2011 às 08:55
Cilo Roberto disse...

oi Bela,
adorei o post e desejo tudo de bom.. e curta CADA momento, pq só únicos.

beijão grande.

7 de outubro de 2011 às 11:13
O Divã Dellas disse...

Vc vai sentir sim essa "depressão". Depois que acabar vc vai querer começar tudo de novo e vai se perguntar: Como meses de correria terminam num só dia/noite?

Mas isso é só o detalhe. O importante é uma vida linda, cheia de amor e muito próspera que vc terá. Felicidades, Belita!! Ansiosa por vc!! beijos!!

Verônica

7 de outubro de 2011 às 11:55
Anônimo disse...

De dedos cruzados só para torcer por você. Felicidades. Post único. Um dia tb quero sentir esse gostinho ;)

Um abraço forte e sincero.

7 de outubro de 2011 às 13:53
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Nossa, deu frio na barriga só de me imaginar no seu lugar.
Você é muito corajosa de se meter numa empreitada nessas rs.
Vai dar tudo certo.
Força na reta final

Bjs da Solteira

7 de outubro de 2011 às 17:15
Evelin disse...

Que nervoso!

Vai ser incrivel, torcida!

Beijos

Evelin

8 de outubro de 2011 às 16:39
Ana disse...

Bela linda,

Vai dar tudo certo! Curta cada momento dos preparativos, pois eles fazem parte da festa.

Tô aqui na torcida! Vc merece tudo de maravilhoso.

Beijos meus e da pequena!

9 de outubro de 2011 às 13:59
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Fofos!!!

Thanks pelos comments, amei todos!!! E pela torcida.

Sejamos todos felizes. Muito!!!

Beijos ansiosos,

Bela - A Divorciada e A Noiva

12 de outubro de 2011 às 01:38