terça-feira, 27 de setembro de 2011

Uma burca, por favor

Para nós, ocidentais, a burca é algo incompreesível. Uma verdadeira afronta contra a liberdade feminina. É difícil entender como uma questão cultura, por mais que a gente leia zilhões de usuárias dizendo que, sim, okay, é algo tão natural. Uma vez, numa roda de bar, ouvi duas meninas moderninhas dizendo que amariam poder usar burca quando não estão afim de tomar cantadas grosseiras na rua.

Pois vou confessar que tem uma ocasião na qual eu adoraria ter a veste no armário: no primeiro dia da menstruação.

Não tem dia em que eu me sinta mais gororoba, insossa, derretida e avessa à vaidade que no primeiríssimo dia do ciclo. E eu ainda tenho um adicional de ter uma puta-baita-cólica-filha-da-puta desde que me conheço por mocinha. Vontade zero até de sair na rua. Se é fim de semana, vá lá, eu me escondo. Mas e quando é dia útil justo quando me sinto mais inútil?

Tem uma historinha ótima de uma ex-colega de trabalho sobre um dia em que ela estava saindo toda descombinando e que o marido olhou, mediu e perguntou: você está menstruada, né?

Fiz uma matéria sobre gente que louva a menstruação e recria rituais sagrados de agradecimento ao feminino. Talvez no dia em que eu descobrir como ser tão grata assim, eu não sinta nem mais dor nem vontade de me esconder.

Até esse dia chegar, uma burca (e seis buscofens), por favor!

Débora - A Separada

9 comentários:

Andarilho disse...

Nessas horas ser homem é tão bom...

27 de setembro de 2011 às 00:16
Evelin disse...

Olha que curioso: hoje acordei com a tal "puta-baita-cólica-filha-da-puta". Daí pensei comigo mesma no caminho para o trabalho: eras, acho que sentir cólica é muito pior que ser traída por um companheiro, sentir cólica é muito desumano, uma falta de sacanagem com as mulheres".

É isso, vestido também é sempre bem vindo quando estamos mais gordinha neh...

Beijos

Evelin

27 de setembro de 2011 às 08:33
Carol disse...

Eu trocaria a burca por uma anestesia geral...rs

27 de setembro de 2011 às 09:51
Anônimo disse...

Querida, gostaria de ler sua matéria "sobre gente que louva a menstruação e recria rituais sagrados de agradecimento ao feminino".
Sera que tomar pilula nao seria uma opcao a se considerar? Para mim, quando tomo, somem esses efeitos e, de quebra, fico com a pele sem nenhuma espinha e coisas do genero! :)
Beijos B.

27 de setembro de 2011 às 10:05
Katlyn Kelly disse...

Deb,

Tem como compartilhar essa tua matéria? Fiquei interessada...em saber..kkk, pois apesar de não sentir sempre a "puta-baita-colica-filha-da-puta" eu fico péssima...

Bj.

27 de setembro de 2011 às 10:12
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Eu trocaria a burca por uns dias em casa, sem precisar ver um monte de gente que eu tenho vontade de enforcar nestes dias.
Não é possível que a perpetuação da espécie tenha que causar tanto transtorno em pleno século 21.

Bjs da Solteira...
e melhoras... ;-(

27 de setembro de 2011 às 11:55
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Meninas,

a matéria só vai ao ar quando o site para o qual eu fiz a matéria inaugurar, mas acho que é nessa semana mesmo. Eu posto aqui =)

B., já tomei pílula por aaaaanos e às vezes faço uns intervalos. O ônus é ter a cólica de volta.

GISELLE MOTA, SE PASSAR POR AQUI HOJE, PLIS, ME MANDA UM E-MAIL? PRECISO FALAR COM VC URGENTE =D
debora_rubin@hotmail.com

beijos, lindonas

Deb - ainda de burca e ainda com coliquinha =(

27 de setembro de 2011 às 12:02
Josi Castro disse...

Déb,

Se tiver uns 10 contos na carteira, corre no disk farmácia e peça piroxicam. 1 a cada 8 horas. Além de acabar com a cólica, ele diminui o fluxo menstrual. Pra mim é uma baita ajuda. Buscofens, buscopans e afins pra mim não fazem o menor efeito...

27 de setembro de 2011 às 15:12
Bruna Angeli disse...

Eu tb quase morro de dor e d e tristeza tb.Minha cunhada ta na casa dos 50 super cuidada e vaidosa diz que não gostaria de parar de menstruar pois ela sentiria como se tivesse deixando de ser Mulher viva...

5 de outubro de 2011 às 23:26