segunda-feira, 13 de junho de 2011

Querido Santo Antônio

Obrigada pelo meu primeiro Dia dos Namorados sem namorado! É a primeira vez, desde meus quinze anos (porque antes disso papai não me deixava namorar), que eu passo a data tão amada e odiada sem ninguém. Ok, agora vocês devem estar pensando que eu sou uma baita de uma exibida. Que quero contar aqui que passei mais da metade dos meus 32 anos com alguém. Não! É bem o contrário. Passar tal data sem ninguém me fez refletir o quanto namorei demais, e às vezes em vão, só porque um dia já tive medo de estar só. Sem arrependimentos porque isso não consta no meu vocabulário. Se foi assim naqueles tempos é porque me sentia bem de tal forma. Hoje, no entanto, depois de alguns namoros e um casamento, me sinto absolutamente feliz no papel de single lady. Confortável no meu lugar atual.


Nunca dei muita bola pro Dia dos Namorados, essa é a grande verdade. Lembro de uns dois ou três memoráveis. E sempre tive a impressão de que era uma data muito mais sofrida para quem não tinha ninguém do que celebrada por quem tinha. Sabe aquele lance de só dar valor ao que não se tem? E sem contar que sempre achei um saco essa coisa, muito bem pontuada pelo Sakamoto por sinal, de atrelar a data às mulheres casadoiras e desesperadas. Como se homem não quisesse casar (fiz post sobre isso há tempos).


Por tudo isso, celebro meu feito de ontem, dia deliciosamente aproveitado na companhia de pessoas que amo, e agradeço ao santo de hoje, dia 13, pela sabedoria de saber viver aquilo que se tem.


Ah, claro, e como diria Bela: much love para todos – mas sem desespero, por favor.


Débora – A Separada solteirona

9 comentários:

Graci Costa disse...

Tô lendo comer, rezar e amar e ela fala bem isso....

Tbm to assim, mas graças a Deus passei esse dia acompanhada tbm... desde os 15 anos... lá se vão 11 anos!

13 de junho de 2011 às 08:58
João do Espírito Santo disse...

Engraçado que mesmo sendo do sexo oposto, tive a mesma sensação que você, Deb.

Confesso que no sábado fiquei um pouco 'bolado' mas no domingo, fazendo coisas que estava afim e com boa companhia, vi que só tinha agradecer a Deus pelo momento, solteiro, que vivo.

E que Antonio seja lembrado pelas suas caridades, conselhos e exemplos.

Much love a todos/as!

13 de junho de 2011 às 13:52
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Fazendo coro com o João:

Much love!!! Para todos nós. Solteiros, casados, divorciados, viúvos, enrolados....

Beijos, Feliz Dia de Santo Antônio a todos,

Bela - A Divorciada e A Noiva

13 de junho de 2011 às 13:54
Tati disse...

Querido Santo Antônio, aceita devolução? kkkkkk

13 de junho de 2011 às 13:58
Carol disse...

Santo Antônio é o barbudinho? rs.

Pois! Nem ligo muito pro Dia dos Namorados, ainda mais que tb passei um dia legal, com gente querida!

Ah, e adoro usar a desculpa que não passa de uma data comercial, haha.

Beijo

13 de junho de 2011 às 15:57
Carol disse...

Ahhhhhhhhh, e si rachei de rir com o post "Por que os homens casam?"

rsrs

13 de junho de 2011 às 16:02
Anônimo disse...

"Viver aquilo que se tem". Falou e disse. Adorei.

Bjs da Solteira

13 de junho de 2011 às 18:32
Anônimo disse...

passei meu primeiro dia dos namorados sozinha no ano passado.Este ano me re-casei rs, mas devo confessar: foi ótimo passar o dia dos namorados sozinha.Ninguém pra ficar esperando nada de você sabe...Aliás eu e uma amiga querida estávamos sozinhas pela primeira vez, fizemos tudo o que tivemos vontade, regado a um vinhozinho gostoso e muita conversa fora.
Compartilho com você Débora as delícias d ese estar solteira no dia dos namorados...
Beijos

14 de junho de 2011 às 14:15
Anônimo disse...

passei meu primeiro dia dos namorados sozinha no ano passado.Este ano me re-casei rs, mas devo confessar: foi ótimo passar o dia dos namorados sozinha.Ninguém pra ficar esperando nada de você sabe...Aliás eu e uma amiga querida estávamos sozinhas pela primeira vez, fizemos tudo o que tivemos vontade, regado a um vinhozinho gostoso e muita conversa fora.
Compartilho com você Débora as delícias de estar solteira no dia dos namorados...
Beijos

14 de junho de 2011 às 14:16