segunda-feira, 2 de maio de 2011

Beleza progressiva x regressiva

Ouvi estes dias uma teoria que me levou à gargalhada, mas que é a pura verdade. A beleza pode ser progressiva ou regressiva. Às vezes, você conhece uma pessoa e, em um primeiro momento, ela parece perfeita, uma miragem. E a gente até duvida que alguém assim possa estar dando bola pra gente. Só que aos poucos o encanto vai passando. É meio inexplicável, mas geralmente isso acontece porque a pessoa vai se mostrando tão escrota, tem atitudes tão questionáveis, que é como se aquela mágica do começo se desfizesse. E aí você consegue enxergar um (a) ogro (a) em vez de um anjo. E isso vale tanto pra homem como pra mulher.

O contrário também é verdadeiro. Tem aquelas que a gente nem nota a presença, por serem mais tímidas talvez e nem tão perfeitas fisicamente. Mas aos poucos vão se aproximando, conquistando você com atitudes admiráveis. E, de repente, é como ver um sapo se transformar em príncipe. Literalmente, você começa a achar a pessoa bonita. Talvez seja isso que o conto de fadas pretenda ensinar: que a beleza é algo totalmente flexível, mutável e relativo. (Ah, e que um beijo bem dado também pode mudar tudo).

Patrícia - A Solteira

12 comentários:

Andarilho disse...

É aquela história, pra quem ama, o feio bonito lhe parece.

2 de maio de 2011 às 00:04
Cristiane PS disse...

É, como dizem: "Beleza atrai, conteúdo conquista!"

2 de maio de 2011 às 02:41
Olívia disse...

Nosssa... esse post é perfeito pra mim...

HAHHAHA

Como eu digo: vou à balada à procura de uma pessoa bonita, atraente e que seja "meu número". Mas se eu conhecer uma pessoa que não é nada bonita fisicamente, mas que me encante por alguma razão, passo a achar essa pessoa a mais bonita de todas.

Sempre acontece isso comigo.

Esses ogros internos são os piores. Só servem pra dar uns amassos.

Bjs

.Olívia.

2 de maio de 2011 às 08:28
João do Espírito Santo disse...

Perfeito post!

2 de maio de 2011 às 10:53
Silvia Barreto disse...

Quem já não viveu essa experiência!!! Tanto progressiva como regressiva ... e aí vale não apenas para as amizades, mas para os intitulados "grandes amores"!!
Beijoss
Silvia

2 de maio de 2011 às 12:41
Alynne disse...

O pior é quando se percebe que aquele que parecia ter uma beleza progressiva na verdade era feio em todos os aspectos!!!!! Um horror...

2 de maio de 2011 às 14:12
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Hahahaha, curti o post!

Eu sou da turma das que sempre apostaram nos "feios". Primeiro porque sempre me achei feia tb (agora não, agora me comparo à Gisele!) e sabia que os tipões nem me olhariam. E, segundo, pq os tidos como bonitões segundo os padrões globais de beleza, eram quase sempre chaaaaatos. E a beleza já regredia rapidinho.

bitucas

deb

2 de maio de 2011 às 17:18
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Concordo geral!!! Há muito mais além da beleza. Muito....

Como diria mainha, homem não tem que ser bonito. Tem que ser gostoso, hahaha!!!

Beijos,

Bela - A Divorciada

2 de maio de 2011 às 17:57
Marta Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 2 de maio de 2011 às 20:42
Marta Melo disse...

Amei esse texto e concordo plenamente com ele.A beleza exterior vira "rotina".O que faz a gente se tornar fã ou não de uma pessoa, é a capacidade que ela tem de nos fazer sentir especiais de alguma maneira e isso independe da beleza.Bjs

2 de maio de 2011 às 20:43
SIL...Jasmim Flor ... disse...

Amei o post, minha eterna luta, ver as pessoas com os olhos da alma, é assim também que eu gostaria que me vissem. Aparência atrai mas não conquista o coração.
Bjs meninas, adoro vocês.

2 de maio de 2011 às 22:54
Evelin disse...

Adorei os termos, é a mais pura verdade.

Mas... na minha rude opinião, homens só ficam com mulheres feias na aparência e lindas como pessoa quando eles são uns lisos mesmo.

beijos

Evelin

5 de maio de 2011 às 16:47