quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Presente 38

Ontem foi o aniversário da Carla, minha melhor amiga. Tenho algumas melhores amigas, mas com ela não dá para concorrer e as outras melhores amigas concordam e não sentem ciúme. É que nos conhecemos há quase 30 anos, desde os primeiros anos de escola. Então ela está mais para irmã do que para amiga, entendem?

Parece que faz tão pouco tempo que ela escreveu que nossa amizade seria para sempre na minha agenda da quinta série. Lembro ainda como se fosse ontem a gente indo a pé para a aula de inglês e comprando bolacha de leite no caminho de volta. Nos revéillons, deixávamos nossa Cidra rosé bem geladinha pra ir bebericando até a praia e aquela era a única noite do ano que amanhecíamos meio breacas na rua. Quando casei, ela era a única que me visitava sempre, apesar do meu sumiço das rodas de amigos. Nunca passou mais que duas semanas sem me ligar pra saber se eu estava bem. Quando me separei, era ela que tinha a paciência de me levar para a balada, de me ver bêbada e desequilibrada, e mesmo assim dizer coisas sábias com a voz sempre doce.

Tantas vezes me viu chorar, mas já rimos infinitas vezes juntas também. Ela sempre tem um comentário inédito e perspicaz para tudo, íntegra, inteligente e sensível, um orgulho tê-la ao lado. Aliás, já inspirou inúmeros posts por aqui. E, apesar do aniversário ser dela, me presenteou com mais um dos seus comentários "a vida nua e crua como ela é" e me fez ir às gargalhadas. Perguntei qual a sensação de se fazer 36 anos já que mês que vem serei eu a passar pela experiência.

"Ah, amiga, não ligo pra idade não, o que me importa é continuar usando manequim 38".
Justo!

3xParabéns, Carla!

Obrigada por ser minha melhor amiga e que venham mais 30 anos.

Patrícia - A Solteira

12 comentários:

Andarilho disse...

Huahuahua, adorei a frase.

10 de fevereiro de 2011 às 08:26
disse...

Ai, ai...esse post me deprimiu.
Ainda nem cheguei aos 30, mas meu manequim chegou aos 40!!! Tudo culpa dessa preferência nacional que não se contenta mais no 38...que triste...
rsrsrs
bjs

10 de fevereiro de 2011 às 08:59
Olívia disse...

Tenho 23 e uso 40/42 (corpo pêra é foda!)

Ahhhhhhhhhhhhhhh que saudade das calças 38 =(

.Olívia.

P.S.: Parabéns por ter uma amiga assim, e parabeéns a ela!

10 de fevereiro de 2011 às 09:04
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Arrasou Carla! Adorei, assino embaixo! kkk bjssssssss

10 de fevereiro de 2011 às 10:43
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Parabéns para a Carla!!! Gente, que luxo usar 38. Não é para quem quer, é para quem poooooooooode, hahaha!!!

Eu, magrinha ou mais cheinha, uso 40/42 também. Sou larga. Mas tudo bem, faço o que posso com esse shape mais farto, hahaha!!!

Beijos, Carla, beijos, Pat,

Isabela - A Divorciada

10 de fevereiro de 2011 às 12:09
Razinha Arruda disse...

Oiiiiiiiiiiii queridas!

Parabéns para a Carla!!!!!!!! Hehe É exatamente assim que nos sentimos quando estamos com a nossa melhor amiga por perto... ( Ou pelo menos a sensação é bem parecida...)

Adorei o post de hj! Li e me vi na mesma situação q vc, Pati!!!!! :)

Beijocas para as três

Ra

10 de fevereiro de 2011 às 14:40
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Eu adorei a frase da Carla. Mas para não deixar ninguém deprimido, vou atacar da filosofia básica do 3x30:

não importa a idade, não importa o estado civil, não importa o tamanho do manequim - o importante é ser feliiiiiiiiiiiiiiiiiz!!!!

=D

bitocas no nariiiiiiiiz

deb

10 de fevereiro de 2011 às 20:07
SIL...Jasmim Flor ... disse...

Concordo com Deb o importante é ser feliz, mas como Carla eu, já chegando aos 48 em Abril, continuo usando manequim 38 e já tive dois filhos, e confesso é bom ver as pessoas perguntando o que faço para manter um corpo assim por tanto tempo, o segrego digo eu " é que papai e mamãe trabalharam direitinho"

10 de fevereiro de 2011 às 20:47
Vanessa disse...

Adorei Diguê, ela é tudo de bom e mais um pouco...somos pessoas muito felizes por ter ela ao nosso lado, mesmo distante está sempre presente.
Carla nós te amamos!!!

10 de fevereiro de 2011 às 20:52
Vanessa Marques disse...

Logo que tomei um fora (e perdi 8 quilos em um mês, acredite quem quiser), encontrei com uma amiga que não via há tempos e ela disse: você pode estar se sentindo mal agora, mas o mais importante vc tem, pq vc é magra! hahahaha

Bom, o tempo passou e eu pulei do 38 para o 40, mas o que importa de fato é estar bem consigo, né? Beijo

11 de fevereiro de 2011 às 00:48
Roberta Nina disse...

Aaaaaaaaaahhh gente, tamanho 38 é vida!!!!
Parabéns pra Carla. Pelo aniversário e pelo corpitcho!

Bjooo :=)

11 de fevereiro de 2011 às 15:14
Stella Ching disse...

Carla, parabéns! Que as suas qualidades citadas pela Patrícia aumentem! Meninas, é muito bom ter amigos de infância. É a família que a gente escolhe. Desanimada do jeito que estou hoje, este texto foi um sopro de calor no peito para mim. Vou ligar pra minha melhor amiga mais tarde. Obrigada e um beijo!

14 de fevereiro de 2011 às 14:30