segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A vaquinha da virada*


Não, eu não ganhei a mega-sena da virada. Mas eu ganhei a...vaquinha da virada!!! Comecei o ano ganhando incríveis R$ 42 no amigo da onça da minha família no impagável Reveillon de Conchas. O último a ser sorteado leva o dinheiro arrecadado. Eu fui a última, tirei eu mesma, e levei a melhor. Sorte de principiante – foi a minha primeira participação no amigo da onça da family.

Imediatamente distribuí R$ 5 para meus priminhos ainda crianças e paguei algumas bebidas para os mais crescidinhos. Ainda sobrou um troco para a Coca da ressaca no dia seguinte. O ano mal começou e o dinheiro evaporou. Não importa. Adorei o simbolismo de ter ganhado dinheiro logo de cara. Muita sorte!

Depois subimos em bando – e olha que minha família é um bando grande - até a praça da cidade onde apreciamos a queima de fogos de vinte minutos. Acho que foi mais que isso, acho que batemos Copacabana! Ou acho que a essa hora eu já tava meio mamada. Essa foi a hora que eu troquei a cerveja pela garrafa de champagne que eu roubei da mão do meu primo de 11 anos (aquele pilantra que eu julgava ainda ser uma criança!).

Depois de tentar responder todas a mensagens recebidas – e não ter conseguido (juro que Conchas ainda é estado de São Paulo, mas acho que estava tudo congestionado) – fomos para frente do bar do Bexiga. Mas eu só descobri que se chamava Bar do Bexiga quando, no dia seguinte, um dos meus 530 primos me disse: arrasou na frente do Bexiga, hein? MEDO. Essa foi a hora que eu troquei a champagne por vodca com schweppes.

Depois migramos para a frente do palco, a banda do meu primo ia começar a tocar. Minha prima loira, de 17 anos, diz tristonha: “Meu pai quer que eu vá para casa”. Eu, do “alto” nos meus 30 anos, a prima velha e responsável, fui até meu tio dizer que cuidaria dela e a levaria para casa. Torci para que minha língua não enrolasse nessa hora. Precisava ser séria, madura, responsável. Deu certo. E eu e a prima loira trocamos a vodca por água.

A prima grande subiu no palco e deu um show ao lado do primo cantor. Eu e os primos que estavam ali vendo – mais a minha concunhada, a agregada, e o primo do meu primo quatro-olhos – nos acabamos de rebolar e dançar. Quatro e tanto, chega a polícia e manda meu primo cantor parar com aquela barulheira toda. E assim trocamos 2009 por 2010.

Débora - A Descasada

ps: não estou no retrato, estou atrás da câmera garantindo esse momento lindo - os primeiros minutos de 2010 da "Manducada"

*post postado com relativo atraso porque me dei férias de internet no feriadão =D

11 comentários:

.Olívia T. disse...

Primaaa...vc deveria ter colocado a foto em que vc aparece neh hehehhe

Colocarei no nosso blog kkkk

Seguinte: FOI SENSACIONAL!!!

Amei passar esse reveillon com vccc


Bjo da prima grande Olívia

5 de janeiro de 2010 às 01:04
Sol disse...

Muito bom!

5 de janeiro de 2010 às 01:48
Paloma Varón disse...

Que farraaaaa! Começou o ano bem, agora só melhora!
Beijos

5 de janeiro de 2010 às 09:17
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amei a foto! Preciso conhecer Conchas!!!!

Meu torpedo de Réveillon nem teve resposta...Humpf!

Beijos,

Bela - A Divorciada

5 de janeiro de 2010 às 18:06
Andarilho disse...

Hahaha, que festança, hein.

5 de janeiro de 2010 às 19:16
Gabriela disse...

hahahhahahaha sensacional!! to rindo mto aqui!! conseguiu resumir um pouquinho de tdo que passamos, rs... e quem seria primo do primo quatro olhos? q dificil rs!! adorei tudo tbm, batemos copa com certeza e até a árvore abraçamos: se nao tem tu vai tu mesmo! Beijoooooos GABS

5 de janeiro de 2010 às 19:23
Patrícia Costa disse...

hum... já começou com sorte! Otemo sinal! rs...

Um Feliz 2010!!

Abraço

5 de janeiro de 2010 às 20:16
Nina disse...

Déboraaaaaaaa!

Adorei o post! Também passei o reveillon em família, mas ó! Não foi nem de longe tão divertido quanto o seu... Acho que estou ficando muito comportada, credo!
Adorei identificar o primo de 11 anos segurando o espumante na foto, rs!!

beijo!!

(e, ah! Esse ano, só pra contrariar, passei de preto. Com calcinha vermelha. À espera de mudanças!)

5 de janeiro de 2010 às 22:09
Ricardo Bueno Suman disse...

LINDA foto!!!
Nada como uma família grande e animada, pelo menos na virada do ano.
Feliz ano novo, trio

5 de janeiro de 2010 às 22:51
Ricardo Bueno Suman disse...

ALIAS!!!! Arrasou no Bexiga???? What the fuck??? hahahahahahahhaha

5 de janeiro de 2010 às 22:53
SAL disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... isso aí ta ooooooooootimo!!! haha

2 mile 10 chegou chegaaaaaaaaaando!!!

aí promete!!! bjooo

7 de janeiro de 2010 às 00:17