quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O expurgo de 2009*


Uma galera vestida de branco invade o Credicard Hall. O Reveillon antecipado era, na verdade, a gravação do Show da Virada da Globo. E, sim, eu estava lá naquele micão. Mas veja bem: de camarote, tomando espumante e comendo presunto Parma. Olhando o show bem de frente e de cima. Sem nenhum risco de ser filmada. Mas, também, se fosse, iria mais era mandar um “Manhêeeee, te amo! Feliz 2010!!!”. Ou então erguer um cartaz escrito: “É a turma de Osasco no Reveillon da Globo!!”. Eu sou da teoria de que se é para avacalhar, bora pagar o mico completo.

E o show começa com CPM 22. Puxa, essa banda tá durando, não? Depois vem mais um monte de banda parecida. Canto junto com NX Zero aquele hit que eu jurava que era do CPM 22: “Sei que um dia a gente vai se encontrar, tenho certeza numa bem melhooooor”. Aí vem o Skank e canta umazinha só! Poxa, podiam ter dado o direito de mais um playback para eles. Daí em diante o negócio foi ficando cada vez mais divertido. E eu, cada vez mais bêbada.

Percebo que não conheço as músicas da moda. Sejam elas pops ou sertanejas. Estou ficando velha. Mas eis que entra Claudia Leitte (é com dois Ts, né?) e ataca de Michael Jackson. Pô, não é que foi divertido? Quem nunca sonhou em fazer a coreografia de Thriller? Me acabei de rebolar com Calcinha Preta com o hit do ano – você não vale nada mas eu gosto de você – e confesso que chorei cantando com o cutoco-Daniel: “Meu amoooooor, ah se eu pudesse te abraçar agora, poder parar o tempo nessa horaaa”. Ah, a bebida é uma merda.

Latino e Perla? Rick Valen? O que é isso, Deus meu? Quando o Belo entra no palco eu digo a mim mesma que aí já é demais e vou respirar no sofazinho do camarote ultra mega vip. KLB chega e eu penso: desses aí eu não conheço nada mesmo! Mas...opa...isso me soa tão...90’s! Bon Jovi!! Aí eu solto a voz: “IT'S MY LIIIIIIIFE, IT'S NOW OR NEVER, I AIN’T GONNA LIVE FO-RE-VER”. Ooops, denunciei minha idade agora. (Reparo que meus coleguinhas de camarote eram criancinhas nos anos 90).

A Claudia Leitte volta e faz a farra. Numa noite de playbacks, ela arrasa na espontaneidade e chacoalha a galera. Mesmo tendo que repetir tudo na sequência. A galerinha do camarote se empolga e extravaaaasa. Zeca Pagodinho entra e eu descubro que te amo demaaaaais. E eis que chega a grande e última atração da noite: Victor e Leo e seu pout-porri "Deus-e-eu-no-sertão-Borboletas-sempre-voltam-e-Sempre-fui-um-grande-amigo-seu". Ah, essas eu sei todas!

A gravação acaba. O vestinho branco tomara-que-caia usado no último Reveillon se comportou bem. E eu também, apesar de altinha. Foi a noite mais brega da minha vida. E também uma das mais divertidas. E assim, em plena terça-feira de um dia qualquer de novembro, comecei a me despedir de 2009.

Obrigada, Zuzu! Obrigada, chefinho! Obrigada, estagiária!

Débora – A Descasada

ps: Du, valeu pela carona...no meu próprio carro! Há!
*agora com foto e com os devidos agradecimentos!

15 comentários:

Olívia disse...

Foi SENSACIONAL!!!

Eu adorei...
Ela me mandará as fotos, pode ficar tranquila.


Sobre o ageradecimento, tem que ser em ordem:

- Luiz, por ter feito o pedido ao gerente.
- Ricardo, por ter atendido ao pedido do Luiz.
- Olívia, por ter te convidado

AHAHAHA

Seguuuuuuuuuuuuuuuuuura nóis!

18 de novembro de 2009 às 11:08
Camille Mollona disse...

Adoreiiii....dei muita risada com o teu post...amoooo estas indiadas...hehehe!!!
Bjaoooo

18 de novembro de 2009 às 11:27
Paloma Varón disse...

Ahahaha, brega e divertida. Mas, já disse aqui e repito, com vc tudo fica divertido, né? E viva a turma de Osasco na Grobo!!

18 de novembro de 2009 às 11:40
Ricardo Suman disse...

Show!!! Adoro seus posts

18 de novembro de 2009 às 13:16
SAL disse...

eu to estribuchando de inveja até agora!! kkkkkk

sério, eu sabia q ia ser irado!!

adorei vc ter lembrado da minha pessoa na musica que denuncia a pilantragem de um relacionamento iôiô "sei q estou amando mas ainda não sei quem" ... aaah como eu gosto dessa vida bandida!! kkkkkk

to no aguardo das fotos!!

bjo

18 de novembro de 2009 às 13:48
Nina disse...

Hahahahaha!
Eu já fui nuns eventos assim, da Globo local. Bregaaaa e divertidíssimo, não é? Graças, principalmente, à qualidade da bebida, inversamente proporcional à dos artistas.
Mas menina, faço nem idéia da maioria dos artistas e das músicas aí!

FELIZ 2010!

Bj!

18 de novembro de 2009 às 14:56
Keylla Barros disse...

Querida,

como dizem em alagoas: "bagaceira pouca é prejuízo!"

Beijos!

18 de novembro de 2009 às 16:50
Unknown disse...

Adorei! Ri muito e a foto ficou demais! beijos, Gio

18 de novembro de 2009 às 18:22
Andarilho disse...

Hahaha, tirando algumas aberrações musicais pro meu ouvido, pareceu bem legal.

18 de novembro de 2009 às 19:03
Marta Melo disse...

Divertidíssimo !!!!E eu que pensava q era ao vivo esse show!!!Bjs

18 de novembro de 2009 às 20:44
♥ Driii ♥ disse...

Diversão não tem hora nem dia pra acontecer,Débora!!!


Amei o texto....


Beijão!!!

18 de novembro de 2009 às 20:50
Anônimo disse...

Meu Jesus Cristo, Débora, mas onde tava o diabo nessa hora? Pois, ao menos do ponto de vista musical, pra mim, você descreveu o inferno.

hahahahahahahaha

Tá, tá, com muito álcool, no meu caso Jack Daniels em vez de espumante, certamente acharia divertido também...

Beijos e Feliz Ano Novo.

Guarda Belo

18 de novembro de 2009 às 23:47
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Me leva no ano que vem? Hahahaha!!!

Beijão,

Bela - La Divorciada

19 de novembro de 2009 às 00:07
Leticia!.. disse...

MEU DEUS!!!....
1º d tudoo, otimo gosto pra musica e eu, nascida nos meus anos 90 (exato 1990) adoorooo Bon Jovi... rs
2º uau!!... lendo tdo isso, nota-se q qndo eh pra ser bom, eh de qlqr jeito e, putz.. 2010 tah aii....

=D

bjinn pra vc's
e FELIZ ANO NOVO (pq nao??.. rs)

19 de novembro de 2009 às 00:08
Anônimo disse...

Menina!! Micão seria ter ido pro show lá na senzala (pista comum) !!!
Olgha, eu também não conheço essas músicas de CPm, NX e outras letras. E acho que isso não nos desmerece. De tudo o que vc assistiu, só o Zeca mesmo me faz amar demais...
E pilequinho de espumente, numa festa de ano novo em pleno novembro? É um belo ensaio para o 1° de janeiro, não?!

20 de novembro de 2009 às 07:14