sábado, 15 de agosto de 2009

Leitura para o finde


À procura de um livro para ler no finde e esquecer do mundo um pouco? Aqui vai uma dica: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows. O título inusitado chama a atenção para uma trama muito factível e encantadora ao mesmo tempo. Passada nas Ilhas Guernsey, no Canal da Mancha, depois da Segunda Guerra, a ação gira em torno da escritora Juliet Ashton que, sem querer, acaba tendo contato com um grupo de participantes do tal clube de leitura que dá nome à obra. E decide escrever a respeito do assunto.

Uma saga de quedas, voltas por cima, livros, amigos, crianças, homens e mulheres, inclusive aquelas que tomam a iniciativa.....Um pouco de muitas coisas que a gente adora. Detalhe charmoso: o livro é todo escrito através da troca de cartas entre os personagens. Um prato cheio também para quem adora correspondências, como eu.

Boa leitura. Bom finde.

Beijos,

Isabela - A Divorciada

5 comentários:

Andarilho disse...

E falando em livros, estou lendo dois que tb tem essa estrutura de correspondências.

Um é "Os sofrimentos do jovem Werther", o outro, mais moderninho, é "Entre amigas" (neste último, a troca é feita via emails ;))

15 de agosto de 2009 às 21:14
Anônimo disse...

Eu confesso que de uns tempos pra cá a internet tem me roubado dos livros que sempre foram um hábito constante> Tem ficado pro final do dia, algumas páginas antes de dormim.

Nem o último do Harry Potter eu consegui ler.

bjos...ÓTIMO domingo.

Atrê

16 de agosto de 2009 às 00:57
Josy Poulain disse...

Pelo título parece ser bom. Gosto de títulos estranhos.
Estou empacada no 'a estrada da noite' mas juro que quero ler.

16 de agosto de 2009 às 18:06
Anônimo disse...

Adorei a dica!
Vou procurar pra comprar.

17 de agosto de 2009 às 17:16
Nina disse...

Adoro ler!
Anotei a dica e retribuo:
O leitor (o livro q deu origem ao filme.). Lindo, triste.

bjo

19 de agosto de 2009 às 17:18