quarta-feira, 13 de maio de 2009

As meninas

Vivo rodeada por mulheres. Só tenho irmãs (duas), muitas primas, duas companheiras de blog, duas afilhadas e um punhado de amigas muito queridas. Sempre trabalhei também com muitas mulheres (Claro! Comunicação...). Agora, o mais curioso de tudo, é que as principais crianças da minha vida também são...meninas!

Nesse último fim de semana, passei um tempo com três delas. Primeiro com a Isa, filha da minha amigona Paloma. Fui almoçar lá na casa dela e aproveitei para apertar aquela branquinha fofa, de dois anos e meio, e brincar com ela. Montamos quebra-cabeça e li uns dez livrinhos. Aliás, criança do seu tempo, Isabela já consegue ver filme e ouvir historinha simultaneamente. Um dos livros falava da Sherazade. Disse à Isa que Sherazade dança muito bem. E ela: ah é, como? Levantei e comecei a fazer uma pseudo-dança do ventre. Ela levantou e começou a me imitar (momento flagrado pelo Juan, namorido da Paloma na foto abaixo). Acompanho a Isa desde a barriga da Paloma. Aliás, se não me engano, fui a segunda a saber da gravidez – ela me ligou de dentro de um banheiro de shopping para contar. Fui à maternidade e vi a bichinha já em seus primeiros dias. Hoje, é uma honra poder dançar como Sherazade com ela.

Mais tarde foi a vez da "Sofie". Sofia é minha afilhada. Tem cinco anos e é uma fi-gu-ra! É filha da Claudia, minha outra amiga-irmã de armas. Sofia agora usa óculos, cabelos curtinhos e mesmo não sendo do meu sangue, parece muito comigo. Adora lutar, é cheia de energia, tem umas referências meio masculinas e fala, fala, fala...Fora que agora ela tá naquela fase “honestidade a qualquer preço”. Quando me encontrou, logo disse: que espinha enorme na sua testa! Quando pedi para ela me mostrar os dentes que estão nascendo, ela pediu para ver o meu e disse: que dente torto! E ao me ver na ponta dos pés tentando pegar um pacote de bolacha no armário da cozinha, me veio com essa: hehe, você não é das mais altas. Mas eu amo e gosto dela assim: sincera, figura, meio agressiva e doce ao mesmo tempo. Ela dormiu aqui em casa de sábado para domingo. Foi uma farra. Vimos Harry Potter e andamos de bicicleta no domingo de manhã.

Já no almoço de domingo, na casa da minha mami, encontrei doce Marina. Marininha é minha primeira sobrinha. Tem só seis meses e uma coxa que é um arraso. Ainda não interage muito, mas seu sorriso banguelinha e as caras e bocas que ela faz me arrancam suspiros. Babo - muito -nela! Fora que ela é a minha cara, apesar dos olhos azuis e cabelos cacheados da mãe, hehehe.

Por fim, fica aqui meu beijo estalado na bochecha da Flora, minha primeira afilhada. Ela é filha da Sara, minha amiga desde a sexta série. Florinha tem 11 anos e já é bem viajada. Acaba de voltar de uma temporada de três meses na Índia - não, nenhuma influência de novela, o pai dela é professor de ioga mesmo. Flora mora em BH e a vejo muito pouco. Nos cruzamos mais no MSN e Orkut. Durante muitos anos eu ia religiosamente nos aniversários dela para lá. Dei uma relaxada nos últimos tempos. Mas isso não quer dizer que eu não pense sempre nela, torça por ela e a ame ainda que a distância. Sinto muita falta daquela bichinha dizendo “NU! Dedé, é demais da coonta”, daquele jeito que só os mineiros de BH sabem dizer.

Às minhas meninas, todo o meu amor! E se eu ficar para titia – como pragueja a Sara (a nêga me tem uma filha aos 17 anos, mas eu que sou devagar por não ter tido ainda aos 30, haha!!), ao menos estou cercada de carinhas, abraços e beijinhos fofos!

Débora – A Casada

Abaixo, meus momentos com as meninas no último findi









8 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Uma mais fofa que a outra! Pôxa, essa pseudo-dança do ventre merecia um vídeo, não? Beijo, Gio

PS: saindo da Rita, no último sábado, encontro Claudia e Sofia no meio da Liberdade. :O)

Beijos,
Gio

13 de maio de 2009 às 19:22
Anônimo disse...

Gio, sabe que o Juan até tentou filmar...hehehh...mas nao deu tempo. Mas eu amo quando a Dé vem em casa, e a forma como se relaciona com a Isa. Super tia Débara! bjos
Paloma e Isa

13 de maio de 2009 às 21:04
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Ai que lindas!!! Todas. Adorei.

Beijos,

Bela - A Divorciada

14 de maio de 2009 às 00:03
Olívia (prima) disse...

Coisas mais lindas essas minhas primas...Dé e Nina hahaha

14 de maio de 2009 às 13:44
Paloma disse...

e só pra constar, você foi a primeira a saber. soube antes mesmo que o pai...hehehe...bjo
Paloma e Isa

14 de maio de 2009 às 14:22
Sempre Que Penso... disse...

Querida voce nao poderia ter passado findi melhor!! Tbm sou rodeada de meninas (talvez seja por isso que queira "pari" primeiro um meninohum, sera que é?), e nao tem coisa melhor!! Sorrisos, danças, brincadeiras a luta pra finalizar tudo isso, ai ai, isso é um banho de energia positiva!

"A alma é curada ao estar com crianças."
-Fedor Dostoievski

Desta vez Seguindo...

14 de maio de 2009 às 15:42
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Paloma, jura que eu fui a primeira a saber??? Que emoção! Me sinto praticamente "o pai" da Isabela! hahahaha

Eu esqueci de dizer nesse texto que tenho ainda uma empresa em sociedade com mais quatro mulheres e um - pobre João - homem!

Só mulé nessa minha vida!! rsrs

bjsss

14 de maio de 2009 às 22:50
Camille Mollona disse...

Oi gurias!

Muito lindinhas as fotos...adoro quando vcs colocam fotos de vcs!!!!

Acho q sempre convivi mais com mulheres...mais as ultimas crianças q nasceram ou estao por vim são meninos tanto na familia ou de amigos!!!

Beijos e otima sexta!!!

15 de maio de 2009 às 10:14