segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Paz de espírito ameaçada. De vez em quando é bom.

Bom ter o seu canto, com a sua cara. Sua vidinha de trabalho-casa-amigos também. Tudo no controle, como manda o figurinho, e alguns gatinhos de fez em quando. Solterice levada sem pressa, sem medo de ficar "pra titia", embora já haja três pimpolhos no currículo que te chamam de "titia" por extenso. Assim, como a escriba, os sobrinhos são cariocas e aristocráticos por natureza. Títulos de família, só por extenso. Titia, mamãe, vovó e por aí vai.

Ah, mas de vez em quando é bom quando a solteirice é ameaçada, nem que seja só em pensamento. Coisa de mulher mesmo. Conheceu o cara, curtiu, já pensou até no altar. É da natureza de quem tem dois cromossomos X no sangue. Não adianta. Por mais moderna que a Cinderela torta seja, ela sempre balança quando conhece O cara do momento. Aliás, frisando bem: "O" cara do momento.

É, porque tá bom ser romântica, investir em alguém que se considere especial, mas é fundamental manter a máxima de que "O" cara é do momento. Até a hora que o negócio ficar sério. O que pode nunca acontecer. Assim, enquanto você mantê-lo no estado físico do momento, está de certa forma se protegendo. É como se fosse um air bag contra a decepção. Você pode até se arrebentar no poste (efeito colateral básico de quem se atira de cabeça, o que também é necessário, ué?!), só que sai menos destruída possível. E o tempo de recuperação é menor por conta.

Voltando para "O" cara do momento. Ele sempre surge do nada, quando você menos espera, quase 100% das vezes em que seu cabelo não tá incrível, você tá distraída, a depilação não tá em dia e algum dos amigos da roda precisam te dar um toque para, aí sim, você se ligar no movimento. Se reconheceu aqui?

Se você sacar uma conexão das boas, nunca deixe de pagar pra ver. Pode ser que não dê em nada. Mas, certamente, haverá boas recordações. Às vezes até em cenários incríveis, como uma ficada sensacional numa cidade que você acabou de conhecer.

Se o point tiver uma atmosfera romântica, então, nem pisca. Vai nessa! Sim, porque "O" cara do momento pode ser alguém que está do seu lado, como também aqueles que surgem durante uma viagem, por exemplo. O cara chega do nada e desaparece do nada. Mas às vezes não. Como saber que uma história inesquecível está surgindo numa simples casualidade? Paz de espírito ameaçada, de vez em quando, é bom demais.

A Solteira

0 comentários: